Capítulo

Publicidade

Fotos


Capítulo 1 - Assim Surge a Lenda

Antes mesmo que essa história fosse escrita, já era contada de pais para filhos numa tradição cultural daqueles povos que haviam sido originados dos personagens da mesma.

Era curioso ouvir como o povo da província Boreal contava a história de Lauris, um dos personagens lendários. E como sua história permeada de tragédias resultou numa linda lenda de amor.

Inspirada pelo sentimento dessa história, a atual senhora da província e descendente direta de Lauris, o lendário da história, havia convocado homens letrados para que a tradicional narrativa não se perdesse no tempo.

Natania, uma senhora decidida e de personalidade forte não havia tido descendentes, e temia pela extinção da lenda em de seu ascendente.

Escolhido a dedo, o letrado contador de história da província Austral, Helius Filipe era ao mesmo tempo a melhor escolha para eternizar o relato como também significava um reconhecimento da amizade entre os povos das duas províncias, que havia sido conseguida a duras penas na época do governo de Lauris.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.