A proposta - Amostra

Liter Feminina

Livro ler capítulo

Estatísticas:


64

Ir para outro capítulo:

Publicidade

Capítulo

Tamanho da fonte:

Largura do texto:

Mudar cor do fundo para:

Escuro Claro

Tela cheia:


A proposta - Amostra
Capítulo 1

Livro completo até Março/2018, depois disso somente degustação, será lançado e-book na Amazon.

O livros está revisado somente na versão que está no Wattpad. 

 

- NÃO! NÃO! POR FAVOR NÃO! – acordei desesperada, suada, não acredito que ainda tenho esses pesadelos.
Já se passaram cinco anos e ainda sonho com aquele dia...
- Amor vamos naquele restaurante italiano que abriu? – saio do quarto perguntando ao Michael, já que estamos em casa sem fazer nada.
Namoramos a quase dois anos, conheci ele em um dia de chuva. Eu estava esperando na marquise de um prédio que a chuva diminuísse, já que eu não tinha levado guarda-chuva, quando ele saiu pela porta e me ofereceu uma carona em seu guarda-chuva até o estacionamento.
Acho que foi amor à primeira vista. O sorriso que ele me deu fez tudo em mim ficar quente. Trocamos contatos e passamos a nos falar todos os dias, trabalhamos perto, e isso facilitou bastante. Depois de um mês engatamos nosso relacionamento. Michael é gerente em uma multinacional, viaja muito aos fins de semana, então quando temos uma oportunidade de estar juntos aproveitamos ao máximo. Eu sou estagiária em uma construtora, estou no último ano de arquitetura, e espero ser efetivada.
Entro na sala e me deparo com Michael jogado no sofá, ele é um colírio para os olhos, com seus 1,85m de altura, cabelos castanhos claros, herança de sua mãe que é latina, um corpo maravilhoso, e olhos azuis que herdou de seu pai londrino, boca deliciosa e uma pegada que me deixa de perna bamba.
Michael se vira e me olha, nesse momento vejo o desejo arder em seus olhos. Sou baixa, tenho apenas 1,60m de altura, não sou gorda nem magra, me acho normal, tenho olhos castanhos claros, cabelos longos e é isso, sou uma garota comum. Mas quando Michael me olha, me sinto uma diva, completamente desejada. Estou com um vestido preto básico, colado ao corpo, um palmo acima do joelho, e de scarpin vermelho.
- Claro meu amor, tudo por você! – responde Michael já pegando as chaves do carro, vem até mim me beija.
Me viro pra sair e sinto o tapa em minha bunda, e sei que essa noite promete. Entramos no elevador e Michael já me puxa para uns amassos. Ele é oito anos mais velho que eu, mas para mim isso não importa. Entramos no carro, liguei o rádio e conectei meu celular para tocar nossa playlist.
- Alice o que você acha de viajar comigo no próximo mês? Tenho que participar de uma conferência em Londres representando a filial do Brasil, e gostaria que você fosse comigo.
Eu fiquei paralisada, abismada com aquela oferta, mas é claro que iria aceitar. Dou pulinhos no banco do carro, batendo palmas, toda feliz.
- É claro que eu aceito Michael, eu sempre quis fazer uma viagem ao exterior, e com você vai ser o máximo!! Eu te amo! – dei um beijo rápido em sua bochecha.
Michael coloca sua mão em minha coxa e começa a subir o meu vestido, prometendo uma viagem quente, onde vamos conhecer vários lugares e fazer amor nos lugares mais inusitados. Minha mente já fervilha com tantas possibilidades.
Estamos quase chegando no restaurante, estou super empolgada com nossa viagem. Está tocando JasonMraz e Colbie Caillet -Lucky, e eu canto junto, Michael me olha sorrindo e segura minha mão, quando escuto uma freada e o cantar de pneus.
Sirenes, escuto sirenes, mas não tenho forças para abrir os olhos e tudo acaba.
Meu corpo dói muito e não consigo me mexer, escuto vozes ao longe, mas não consigo discernir o que falam. Quando consigo abrir os olhos vejo minha mãe e Marcelo, sentados na cadeira ao lado da cama. Estou confusa e me esforço para entender onde estou, percebo então que estou em um hospital, fios, aparelhos, estão todos grudados em mim. Minha mente clareia e me lembro do barulho da freada, das sirenes e entro em desespero.
- Michael!!! – tento falar, mas minha garganta está muito seca.
- Querida, oh querida! Que susto você nos deu meu anjo! Fique calma, não se mexa. Marcelo pegue um copo d'água pra Alice. – minha mãe segura minha mão e acaricia meu cabelo.
- Mãe o que aconteceu? Não me lembro de nada! Ah meu Deus, cadê o Michael mãe? Ele está bem? – perguntei desesperada, forçando a voz a sair.
Marcelo chega com o copo d'água e me ajuda a tomar, ele é meu melhor amigo, crescemos juntos e nossa amizade continuou. Ele sobe um pouco a cama para me ajeitar melhor, e pressinto que as notícias não são boas pelo olhar que ele troca com minha mãe. Percebo um nó se formar em minha garganta.
Minha mãe segura minha mão, se senta na beirada da cama, Marcelo fica ao meu lado e afaga meu cabelo.
- Minha filha vocês sofreram um acidente de carro, no cruzamento um caminhão perdeu o controle e bateu em vocês. Você teve algumas lesões e ficou em coma por quatro dias, por causa de um traumatismo craniano, bateu com a cabeça na porta na hora do impacto.
Meu sangue gela! Como assim eu fiquei em coma por quatro dias? E cadê o Michael que não está aqui comigo? Eu estou com medo de perguntar o que aconteceu. Meus olhos arderam com as lágrimas que ameaçavam cair.
- Mãe e o Michael? Ele está bem? Ele se machucou muito? Ele está nesse hospital também? Eu posso vê-lo? – disparei a perguntar.
Minha mãe e Marcelo se olham, Marcelo me aperta em seus braços, minha mãe toma um grande suspiro e meu coração se aperta. NÃO DEUS, NÃO PODE SER!
- Alice, o caminhão bateu no lado do motorista, Michael não resistiu!
Meu mundo para!! Tudo para!! Não pode ser, meu Michael não! Choro desesperadamente, não pude nem me despedir do meu amor, todos os nossos planos estão perdidos.
Levanto da cama, estou suada, coração batendo a mil, olho o relógio e é quase 9 da manhã. Hoje é sábado e não tenho que ir ao trabalho.
Sou gerente de projetos em uma Construtora, ralei muito para chegar onde estou. Quando conheci o Michael eu era uma simples estagiária nessa empresa, fui efetivada assim que terminei a faculdade de Arquitetura. Não é que eu queira me gabar, mas me formei com honras, e desde então eu foquei no meu trabalho, sempre procurando fazer o melhor. Falo inglês fluente e isso me ajudou muito na carreira. Comando uma pequena equipe de projetos, somos responsáveis por obras de reformas, principalmente em prédios históricos, antigos e empresas.
Escolho um shortinho e uma blusinha básica branca de alcinha. Sigo para o banheiro, faço minha higiene matinal, prendo meu cabelo, abro o chuveiro e entro na água quente que leva tudo de ruim que sonhei esta noite. Fico ali por um bom tempo, tentando me concentrar no dia que tenho pela frente.
Fecho o chuveiro e me seco, visto minha roupa, e escovo meus cabelos, entro no quarto e abro as cortinas e a janela para que o sol entre. Sinto o cheiro de café e sei que Marcelo já acordou, ele de vez em quando vem dormir aqui no meu apartamento, principalmente depois de tudo que aconteceu. Ele tem sido meu apoio por todo esse tempo.
Marcelo é um homem muito lindo, tem um coração maravilhoso e um sorriso de arrasar quarteirão, alto, moreno, olhos verdes, boca sensual. Qualquer mulher se sentiria premiada em ter um homem como ele, menos eu, não depois do que aconteceu. 

&&&&&&&&&&&&

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.