Capítulo

Publicidade

UMA DÍVIDA COM O DIABO

Franklin era um rico empresário da indústria atumobilística, estava à beira da morte, mas não queria deixar suas posses para os parentes, pois passara a vida toda, cercado de pessoas ambiciosas que lhe faziam de tudo, apenas por interesse financeiro.

Para tentar continuar vivo e escolher como dar um fim melhor para suas posses, resolveu fazer um pacto com o diabo, que mandou pessoalmente que lhe cobrissem de sanguessugas, para recuperar a saúde. Franklin logo obedeceu e melhorou, gozando de plena saúde por quase dez anos.

Mas depois de ter gozado bastante de saúde física, Franklin começou a exalar um forte odor que empesteava qualquer ambiente onde chegasse. A loucura também o havia dominado: começou a dizer que o diabo estava enviando cães para caçá-lo.

Quando morreu definitivamente, todos de sua família estavam indo embora da mansão, quando descobriram através de uma carta-testamento encontrada dentro da escrivaninha dele, o pacto que ele havia feito.

Os familiares buscaram vários meios de desfazer aquele acordo macabro, a fim de colocar as mãos no dinheiro dele. Mas só sossegaram quando desenterraram o corpo dele, cortaram em vários pedaços e queimaram com sal e óleo santo. E após a cremação, todos os presentes sentiram no ar, a leveza de que o pacto fora quebrado.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.