Capítulo

Publicidade

PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR

Quando pessoas mentirosas em geral mentem, mesmo se for uma mentira confortável, elas se sentem um pouco nervosas (ou muito). E quando estão nervosas, o cérebro dessas pessoas mentirosas, produz um pouco de adrenalina, o que basicamente as deixa levemente agitadas. Já notou como quando alguém mente, o rosto da pessoa fica um pouco diferente? O mentiroso sente como se uma formiga estivesse passeando em seu rosto, e tenta instintivamente, por exemplo, evitar olhar nos olhos das pessoas. Sim, isso é adrenalina, amigos.

Você observou que a pessoa mentirosa à sua frente fica um pouco inquieta, querendo manter as mãos ocupadas e gagueja sempre, tentando encontrar palavras para manter suas mentiras? Isso é adrenalina também! A boca das pessoas mentirosas fica seca, e elas respiram mais profundamente, pois não conseguem relaxar o próprio corpo. Isso tudo é pura e simplesmente adrenalina, adrenalina e adrenalina!

Então, o que pessoas mentirosas podem fazer a respeito deste produto químico maravilhoso? Nada meus amigos, pois elas simplesmente não têm controle. E a única coisa que elas fazem é simplesmente ignorar, contando ainda mais mentiras. Quando isso acontece, o rosto dessas pessoas sente coceira, e elas tentam não tocar o rosto. Só que não conseguem e sempre inventam uma coçadinha no nariz, ou outra coceira. Agora quando se trata de um

A linguagem corporal, algo que aprendemos cedo na vida, também pode detectar o mentiroso. Quando as pessoas mentem ou tentam convencer você de alguma outra forma, eles têm uma tendência natural para cobrir a boca, pois eles, mais do que todos ao redor, realmente não acreditam no que dizem. Quando se trata de mentiras de filhos, isso se torna um pouco óbvio. Mas à medida que o mentiroso envelhece, como no caso do candidato a político que foi a inspiração desse texto, isso torna-se mais e mais sutil. O mentiroso tende a tocar o nariz, a bochecha, ou a boca e não olhar nos olhos o tempo todo. Converse com alguém em um tipo conversa casual, para que eles não sintam a necessidade de mentir. Eles estão cobrindo a boca de alguma forma? Claro que não! Pois estão conversando coisas reais do dia-a-dia. Se você sabe observar este gesto, os polít

Tem sido dito que os olhos são a janela da alma. Este ditado popular é mais verdadeiro do que você sabe, porque você pode aprender muito com o que os olhos de uma pessoa estão fazendo. Por exemplo, quando uma pessoa muda o foco dos olhares enquanto fala, muitas vezes isso indica qual a parte do cérebro ela está usando. Estas instruções variam de pessoa para pessoa, mas são quase sempre as mesmas. Há seções cerebrais relativas ao áudio, visual, olfativo (cheiro), tátil (toque), e gosto. Existem também os lados do cérebro que possuem dois tipos de raciocínio (lado esquerdo e direito) e um para IMAGINAÇÃO. Este último é o que estamos preocupados, pois é o lado cerebral mais usado pelo mentiroso: o direito.

Quando pessoas mentirosas têm que convencer alguém com uma história, o que elas precisam fazer? Simplesmente elas têm que imaginar! Para a maioria pessoas, as que mentem olham para cima e para a esquerda, quando eles estão pescando da sua imaginação para os lábios, e uma vez que elas vêm fazendo isso durante suas mentiras, eles acabam criando o hábito de mentir. Agora, quando o mentiroso profissional mente, ele tenta olhar muito para frente e para baixo, naturalmente e ocasionalmente. Alguns políticos, quando mentem durante entrevistas onde estão sozinhos com o entrevistador, tendem a olhar para a câmera com frequência, toda vez que falam algo que não condiz com a verdade dos fatos.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.