Capítulo

Publicidade

Fotos


Capítulo 78


Collun e Rayssah, segundo a lenda da Floresta, eram os deuses que deram origem ao povo das fadas, existia todo um panteão de deuses antigos que, assim como Carman, eram tidos como lendas. Algumas das histórias diziam que os deuses resolveram se retirar do mundo mortal para eles finalmente pudessem desfrutar de paz depois de terem concluído seus trabalhos após criarem todas as criaturas que já existem, incluindo os humanos. Há ainda quem diga, que ele resolveram nos deixar por nossa própria conta depois de perceberam que suas criaturas não seguiam seus conselhos, daí eles, resolveram ligar o foda-se e se retiraram para nunca mais voltar.

Havia o nome de Analysse nos livros e sim, segundo a lenda, ela era o oráculo dos deuses. Mas, quem ia desconfiar que esta Analysse era a mesma dos livros? Assim com os humanos, as criaturas da Floresta também batizavam seus filhos com nomes de divindades e seres mitológicos. Eu pensei que ela tinha esse nome apenas porque a mãe dela achava bonito, ou algo do tipo.

— Nós fomos punidos pelo nosso pecado – ela continuou – Fomos banidos para a Floresta, sem poderes e sem meios de sobrevivência. Eu sofri muito e passei a odiar o Collun – ela soltou um riso amargo – Nós passamos a nos odiar profundamente, nos culpávamos um ao outro pelo nosso estado atual. Quando Carman nasceu, Rayssah apareceu com uma proposta do nosso pai: Nós seriamos aceitos novamente entre os outros deuses desde que cumpríssemos exatamente o que ele dissesse. Nenhum dos dois hesitou em aceitar, eu fui enviada para a Montanha, e criei as sílfides, cumprindo o destino que meu pai moldou para mim. Collun foi obrigado a se casar com Rayssah, a quem ele nunca desejou, e enfim deu origem ao seu povo. E Carman foi privada da minha presença, foi criada pelo pai e por uma madrasta que a odiava. Meu segundo pecado foi não ter lutado pela minha filha, m

— Por que você não a parou? – eu perguntei a ela – Por que tudo isso, se você é uma deusa?

Analysse riu mais uma vez sem humor algum.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.