Tinha saído para recolher gravetos para reforçar o ninho. Seria um voo rápido, pois seus três ovos não podiam ficar desprotegidos.
Porém esses segundos que ficou fora, foram suficientes para que um cuco-fêmea derrubasse um dos ovos e colocasse o dela, para que a rouxinol chocasse.
A rouxinol retornou, contou os ovinhos e não percebeu o estranho ovo entre os seus, sentando no ninho e aquecendo os ovinhos por igual.
Alguns dias depois, enquanto a rouxinol saía do ninho para se alimentar, o ovo do cuco choca. O horrendo filhote, assim que nasce, começa a empurrar os ovinhos restantes para fora do ninho, até eles caírem e quebrarem, expondo no chão, uma massa de filhotinhos prematuros.
A rouxinol retorna e, ao ver os ovos no chão, seus filhotes mortos e o horrendo filhote de cuco no ninho, enfurece-se e começa a bicar a cabeça daquele pequeno filhote. Em alguns poucos minutos, o bico da rouxinol e as penas de seu peito, estavam empapados em sangue, restando dentro do ninho, um filhote de cuco morto, com um pequeno buraco em sua cabeça.
...
...
...
Ir para outro capítulo:
Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.
{{ comment.timeAgo }} | {{ comment.countLikes }} Curtir
{{reply.timeAgo}} | {{reply.countLikes}} Curtir