Segundo algumas crenças o girassol é a flor que presenteou a humanidade com a lembrança de que a vida é mais prazerosa quando se dá importância ao seu lado bom. Contudo eu não era do tipo que acreditava em frases prontas que passeavam de boca em boca. Para mim, simbologias como essa deveriam ser bem interpretadas antes que se pudesse falar delas com tanta propriedade. Afinal como é possível extrair de algo que lhe foi prejudicial o mais valioso dos aprendizados ou o mais belo dos sentimentos? Esse tipo de resiliência poderia existir?
Tamanha dúvida permeava meus pensamentos até que um certo acontecimento deixou essa neblina mental menos densa. Porém não obtive uma resposta pronta, nada na vida é fácil e nem deveria ser. Precisei refletir bastante até entender que quando se quer voltar as pétalas para os raios solares não há barreiras que bloqueiem a luz.
Esse meu modo de pensar surgiu após conhecer uma pessoa que me fez amadurecer e evoluir em um tempo curto. Caso queira entender como tudo aconteceu e de quebra chegar as suas próprias conclusões convido-o a se aproximar. Pegue uma xícara da sua bebida favorita e sente-se em uma posição confortável pois para embarcar no primeiro dia de viagem será necessário voltar no tempo, mais precisamente um ano atrás.
Ir para outro capítulo:
Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.
{{ comment.timeAgo }} | {{ comment.countLikes }} Curtir
{{reply.timeAgo}} | {{reply.countLikes}} Curtir