Capítulo

Publicidade

O SEGREDO DO SUCESSO É A MODERAÇÃO

A Bíblia, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento condena o exagero, seja em sua vida amorosa, profissional, cristã ou pessoal. Mas se você for um grande curioso em relação às Sagradas Escrituras, você vai tentar buscar e não vai encontrar nada que não condene a moderação. É isso mesmo o que você está lendo: a Sagrada Escritura não condena as pessoas moderadas. E porque não condena? Porque esse é o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Você pode encontrar diversos tipos de condenações na Bíblia, voltadas para o exagero. Mas até mesmo os maiores estudiosos das Sagradas Escrituras sabem que não existe nenhuma restrição contra as pessoas moderadas.

Pessoas que conhecem suas limitações e sabem até onde podem chegar, estão cada vez mais raras nas igrejas. O que se vê são apenas aqueles que se privam radicalmente de fazer parte do mundo como se estivesse fugindo do mesmo, iguais a ratos quando se descobrem seus esconderijos, esquecendo-se de que sua nova condição de cristão convertido, não o exclui do mundo, pelo contrário: como cristão você tem a obrigação de ir para o meio do povo, levar a Boa-Nova para todas as pessoas e mostrar que mesmo seguindo Jesus, tudo você pode, mas nem tudo lhe convém.

Evangelizar não significa apenas abrir a boca e professar que Jesus Cristo é o filho Unigênito de Deus. Evangelizar é dar o exemplo da moderação, porque precisamos de santos que tomem sua cervejinha nos finais de semana, que saiam para festas, cinema, se divirtam, se enturmem com pessoas de diferentes credos e preguem o Cristo relatado nos Evangelhos. Cristo esse, que nos dá muitos exemplos de sua moderação e de sua missão, principalmente nas bodas de Caná, quando o mesmo não se privou de ir à festa, e nessa mesma festa, realizou o primeiro milagre, por intercessão de sua mãe.

Por isso não se prive de ir à festas, usando a desculpa de que agora pertence a essa ou aquela religião. Gosta de beber sua cervejinha ou seu vinho? Beba apenas o suficiente para se sentir à vontade e não para se sentir embriagado. Isso é ser moderado! Agora, não use a moderação como desculpa para ir mais além. Lembre-se da passagem de São Paulo que diz: “tudo posso, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, Mas não eu não deixarei que nada me domine”. (1ª Coríntios 6, versículo 12). Nessa passagem, São Paulo ensina que podemos fazer de tudo o que o nosso livre-arbítrio dado por Deus, nos permite fazer. Mas não podemos pender para o lado do exagero, transformando os exageros em vícios, ou seja: não podemos nos deixar dominar por coisa alguma nesse mundo.

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.