Capítulo

Publicidade

AQUELE QUE SÓ ACREDITA VENDO.

“O reino de Deus está em você e à sua volta, não em mansões de madeira e pedra. Rache uma lasca de madeira e estarei lá. Levante uma pedra e irá me encontrar.”.

O Evangelho de São Tomé é considerado uma das mais importantes escrituras sobre Jesus Cristo, pois estas palavras são consideradas pelos estudiosos como verídicas. Jesus nos transmite a importante mensagem de que não precisamos de Igrejas para estar em contato com Deus. E devido a esse fato, a própria Igreja Católica condenou este Evangelho e o considerou como heresia, fazendo do Evangelho de São Tomé um apócrifo.

A Igreja é sim importante para aprendermos mais e mais sobre nossa fé. Mas existem muitas pessoas hoje me dia que mesmo sem saber, praticam o Evangelho de São Tomé. Muitas delas acreditam em Deus, fazem suas preces e orações todos os dias, mas não participam de missas, cultos ou outras celebrações, porque não sentem necessidade estarem indo semanalmente e, ao chegarem, verem sempre a mesma coisa. O que não é verdade.

A Igreja (apesar de sua parte pecadora) é um lugar onde aprendemos, praticamos e vivenciamos muito sobre a vida cristã, sobre o que é certo ou errado e principalmente sobre como sermos pessoas melhores. Tanto a Igreja quanto a Bíblia e a vivência de ambas são úteis. E apesar de saber que existe esse Evangelho, posso dizer que: Deus escreve certo por linhas tortas. E muitas vezes essas linhas tortas se encontram, não apenas dentro das Igrejas, mas também fora delas. E não importa o que digam, pois Deus não veio ao mundo na pessoa de Jesus Cristo para escrever em linhas certas. Ele continua e sempre continuará escrevendo sobre essas linhas tortas. E porque eu acredito nessas palavras de São Tomé? Simplesmente porque elas se confirmam no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 17, versículos 24 e 25.

 

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.