Capítulo

Publicidade

NÃO FAÇA DO AMOR, UM CÓDIGO DE HAMURÁBI

Se você crê em Deus, não se dê ao trabalho de seguir o Código de Amor de Hamurábi. O “olho por olho e dente por dente”, voltado para o lado afetivo é um pouco diferente dentro das Igrejas. Por exemplo: para alguns que se dizem cristãos, se você possui beleza física superior a dos outros, seu destino, para os olhos daqueles ou daquelas que procuram relacionamentos cristãos, da mesma maneira que os casais do mundo procuram se relacionar, é ter as mulheres e os homens da igreja em sua mão, para fazer com eles o mesmo que se faz do lado de fora, que é usar e abusar.

Se você possui bens materiais, sendo cristão ou cristã, mesmo que esses bens não sejam seus, mas que você os ostente, seu destino é ter a mulher ou o homem que quiser e provavelmente namorar o (a) mais belo (a). Agora... Se você não possui nenhum dos dotes acima citados, prepare-se para a provação! Pois hás de sofrer bastante nas mãos dos egoístas. Você será mal falado em todos os sentidos e não poderá ter sentimentos por ninguém.

E porque? Porque de todos os lados virão flechas de egoísmo, a ponto de fazer você nunca ser feliz. E ai de você se for desprovido de beleza física e começar a namorar com uma bela pessoa. As flechas de egoísmo virão ainda piores: virão em chamas! E essas chamas são de inveja, ciúmes, raiva e enfim, um monte de coisas ruins. E se você pensa que virão do lado dos homens, virão também do lado das mulheres, através de telefonemas anônimos, conversas aqui, ali e etc.

Por isso sejam fortes, pois são nessas armadilhas em que podemos encontrar o dedo do inimigo, que nada mais é do que uma quantidade pequena de todo o mal. Mal esse que habita no coração dessas pessoas, que não conseguem aceitar a felicidade alheia e vivem querendo que ninguém mais seja. Por isso não se gabe: ao entrar para esta família, que é a Igreja, esteja pronto para enfrentar e combater “o código de amor de Hamurábi”.

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.