Capítulo

Publicidade

O DIABO É MESMO O CULPADO DE TUDO?

Não coloque toda a culpa de suas más ações e da sua vida não estar indo de acordo com o que você planejou, no diabo: assuma seus atos e suas ações. O diabo é o grande tentador e desvirtuador da humanidade, mas não é ele quem move seu corpo e desvia seus passos para que você caia o tempo todo em tentações.

Nossa vida é como se fosse um livro de Jó: Deus elogia nossa retidão e, no entanto, permite que o diabo nos tente, para que com a tentação e a superação dela, voltemos ainda mais firmes para a nossa caminhada de fé. Mas em momento algum, o dia bo toma o controle do nosso corpo e nos leva para o pecado, pelo contrário: somos conduzidos a ele e quando aceitamos ter contato com o mesmo é por livre e espontânea vontade nossa. Isso sem contar com o fato de que muitas vezes somos pegos de surpresa e cedemos às tentações impostas pelo adversário, que já está vencido mas não se conforma e não aceita a derrota.

Por isso não faça como os hipócritas, que justificam seus atos anti-cristãos colocando a culpa o tempo todo no diabo, quando seus atos são descobertos e viram motivo de escândalo para todos ao seu redor. Caiu? Levante! Errou? Conserte! Desviou-se? Volte para a estrada! Cedeu à carne? Purifique-se! Mas em momento algum coloque a culpa no diabo, usando-o como bode expiatório para justificar sua vida anti-cristã, posando sempre de bom moço ou boa moça mas o tempo todo caminhando de maneira errante, tendo até mesmo uma vida dupla. Lembre-se que quando se tropeça uma vez em uma pedra, a culpa é da pedra. Mas quando se tropeça duas vezes na mesma pedra, a culpa é do andarilho.

Elimine a hipocrisia da sua vida: assuma seus erros! Deus coloca diante de ti a água e o diabo, o fogo. Cabe a você, se utilizando do seu livre-arbítrio (e não da ação do diabo), estender a mão para escolher aquilo o que deseja trazer para a sua vida. Chega de dar desculpas!

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.