Capítulo

Publicidade

OS NOVOS PECADOS DO SÉCULO XXI

Antigamente, quando se falava em pecado, logo nos remetemos aos velhos pecados capitais, que são o martírio dos católicos e foram apagados da vida dos evangélicos, pois os mesmos se dizem “isentos” dos pecados capitais. (Hum... Sei...). Sabemos muito bem quem são os viciosos martirizadores da alma humana: avareza, soberba, gula, ira, luxúria, preguiça e inveja.

Mas no século XXI, com toda a idiotização cultural e idolatria fanática da bosta, novos pecados foram sendo acrescentados a essa lista. Mais três pecados nasceram e vou apresentar para vocês, que são a originalidade, o autoconhecimento e o pensamento próprio. Mas não se assustem que vamos conhecer aos poucos, cada um deles.

A ORIGINALIDADE

Está tudo tranquilo... Vento balançando as folhas... Nada de bom para fazer... E de repente, não mais que de repente, booooooooom! Surge um modismo, que pode ser qualquer coisa bizarra criada pela mídia: um broche do tamanho de uma vitória-régia, um lenço na cabeça com óculos a La Cazuza, se auto-proclamar assexuado, pra ficar descolado no meio dos andróginos ou não ter orientação sexual definida, são algumas dessas bizarrices que estão virando modismos entres os jovens trash-heads do século XXI. Mas vá alguém não seguir esses modismos e querer andar no meio dessa gente. No mínimo vão chegar nas redes sociais falando mal dessa pessoa (hoje em dia, falar mal nas redes sociais e tremer nas bases quando encontra a pessoa que falou mal cara a cara, também virou modismo), fazendo uma espécie de bullyi

Mas a culpa não é das pessoas, quer dizer... É e não é. A culpa da sociedade hoje em dia venerar tudo o jogamos dentro da privada, são dos políticos, empresários e donos de emissoras de televisão, que cagam merdas o tempo todo, investem mais em festas do que nas necessidades básicas da sociedade, que são a segurança pública, a saúde, a educação; planos assistenciais que mantêm o cidadão brasileiro na condição de eternos pedintes esperantes e colocam tudo o que pode fazer eles evoluírem em segundo, terceiros e quartos planos.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.