Capítulo

Publicidade

ALGO QUE CREIO

Se você tem um sonho, corra atrás dele. Não adianta passar sua vida inteira de joelhos dobrados, esperando que o sonho chegue até você. No caminho até a realização do seu sonho, você vai encontrar pessoas que não conseguem vencer, e elas vão jogar suas frustrações dizendo que você também não vai vencer. É lastimável como as religiões ensinam de maneira errada como você deve alcançar seus sonhos dobrando os joelhos. Se nós somos imagem e semelhança de Deus, já nascemos com uma centelha divina dentro da gente.

Não precisamos dobrar os joelhos à vida toda, só em alguns momentos. As religiões ensinam apenas que devemos sempre esperar que Deus abençoe nossos sonhos para que eles se realizem e esquecem de que devemos apenas ter auto-confiança e determinação para que esses sonhos sejam possíveis. O resultado disso, é que não sendo atendidos de imediato, as orações das pessoas começam a ser mais e mais altas, e quando menos percebem, já estão gritando, berrando e perdendo suas capacidades vocais, com orações que nem chegam aos ouvidos do Eterno, por serem secas e sem sentimentos. Isso contradiz uma passagem bíblica do novo Testamento (não sei decorar trechos bíblicos, sou bom pra lembrá-los), onde Jesus nos fala que quando orarmos, devemos nos trancar em nosso quarto e fazê-lo, e Deus estará escutando

Depois da fase dos gritos incessantes, vem a fase da decepção. Isso faz com que as pessoas deixem de crer em Deus, e começam uma grande batalha ateísta, tentando provar que Ele não existe, quando simplesmente um pedaço d'Ele está dentro de cada uma delas. Até mesmo eu, que estou escrevendo isso para a manifestação do pensamento de vocês, tenho uma fagulha divina ardendo dentro da minha alma.

Mas para podermos manifestar essa fagulha, temos que aprender a dominar o nosso lado animal. E é esse nosso lado que faz com que muitas vezes, nos apeguemos a coisas materiais demais. Mas isso não é um despertar instantâneo: a sociedade instiga todos os dias o nosso lado animal, para que ele seja sempre materialista.

Você deve estar se perguntando nesse exato momento como isso acontece. Olhe ao seu redor e veja: tendências são lançadas o tempo todo; fast-food como maneira correta de alimentação; ter muito dinheiro e ostentar status para ser notado; comprar carros caros; baladas; retenção da educação correta a uma minoria; drogas e por aí vai.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.