Capítulo

Publicidade

O DIA EM QUE A GENTE CANSA DE ESPERAR

Se existe algo que todo mundo faz questão de recordar, é do dia em que cansamos de esperar. Não, não estou fazendo analogias e muito menos reflexões filosóficas, das mais estapafúrdias: estou falando da realidade de muitos cristãos.

Desde a adolescência, quando começamos a nossa caminhada como cristãos católicos, que o verbo alienante que mais escutamos é o ESPERAR. Nas reuniões dos grupos de jovens o que mais se ouve era esperar; nos encontros, o que mais se ouve é esperar. E muitos esperam até hoje. Mas existe uma minoria que espera e vai lendo, se informando, amadurecendo, compreendendo e se libertando. E essas pessoas percebem que as novas religiões pentecostais da Igreja Católica e da religião Protestante, ensinam as pessoas a doarem e esperarem que um milagre aconteça. E é esse modo delas ensinarem onde mora a raiz do problema: na insistência incessante em esperar.

E o pior é que muitos religiosos dessas vertentes sabem disso, mas preferem ver um rebanho alienado e reunido, do que verem pessoas felizes e com pensamento próprio. O que essas pessoas nunca disseram e algumas pessoas têm que descobrir sozinhas, é que Deus está dentro de cada um de nós. Mas as religiões não ensinam as pessoas a despertarem para essa realidade. Então se Ele está aqui dentro e temos forças para se locomover, voltemos para nosso íntimo e nos perguntemos: "porque esperar?"

E então assim, sem mais nem menos, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer assim como esse, muitos cristãos decidem triunfar. Eles decidem chutar o balde do verbo esperar, ligar o QUE SE DANE, não esperar as oportunidades aparecerem e sim elas mesmo irem buscá-las. Decidem ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidem ver cada deserto de suas vidas como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidem ver cada noite que chega como um mistério a resolver. Decidem ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Nesse dia, esses cristãos descobrem que seu único rival não era mais que suas próprias limitações humanas, e que enfrentá-las era a única e melhor forma de se superar. Nesse dia, eles descobrem também que não são melhores em nada, e que talvez nunca tenham sido. Deixam também de se importar com quem ganha ou perde, agora, importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendem que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendem que o melhor triunfo que podem ter nessa vida é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.