Capítulo

Publicidade

PROCURAM-SE CASAIS CRISTÃOS

São casados? Fazem parte de algum grupo de casais da Igreja? Sim? Oxalá! Agora respondam: vocês incentivam seus filhos a fazerem parte de algum grupo de jovens? Pergunto isso, porque em minha caminhada dentro da Igreja, presenciei, tanto como membro de grupo de jovens, quanto catequista de crisma, muitos casais cristãos torcerem o nariz quando convidávamos seus filhos para fazerem parte do grupo ou simplesmente para participarem de algum encontro para jovens.

Mas independente de ser chamado de desocupados ou não, de vagabundos ou não, eu olhava para esses casais da Igreja e via o quão prejudicial era essa atitude de afastar os próprios filhos de dentro da Igreja, dando desculpas esfarrapadas como sendo as melhores desculpas que eles podiam inventar. Por isso vocês que são casados e comprometidos com seus grupos de casais e outras pastorais, não privem seus filhos de participarem também.

Incentive-os a buscarem primeiro o Reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas (Mateus 6, 33). Faça com que sua família testemunhe o Cristo Ressuscitado, incentivando-os a participarem dos grupos e pastorais da Igreja, mas também não faça disso uma missão impossível. Lembrem-se de que filhos são iguais aos dedos das mãos: eles juntos seguram tudo o que lhes permite segurar, mas são diferentes uns dos outros (ou você já viu pessoas com os dedos das mãos iguais?). Faça sua parte, mas deixe Deus agir em sua família. Comecem fazendo o possível e com a graça de Deus, não se assustem quando estiverem fazendo o impossível.

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.