Capítulo

Publicidade

O AMOR

O homem se distingue dos demais animais, não só pela capacidade de raciocinar e criar, mas também por outra característica única: a capacidade de amar. Você pode até achar estranho o fato de eu estar dizendo isso e já deve estar vestindo sua camisa da Sociedade Protetora dos Animais, pegando paus e pedras para quebrarem meus ossos e falando alto para sim mesmo (a): “Mas meu cachorro (gato, macaco, passarinho, jabuti, rato, peixe de aquário, etc.) me entende e me ama muito mais que muita gente“. Na verdade eles só reagem a estímulos para obterem alguma coisa (comida, água, querer sair para passear, etc.), mesmo sentindo fome, frio, sede e solidão, porque foram domesticados e acostumados a terem donos. Mas o fato é que além do desenvolvimento e evoluç&

O QUE É AMAR?  

Talvez você nunca tenha feito essa pergunta em toda a sua vida: o que é amar? No entanto, nada é mais importante que isso. Amar é tão essencial quanto viver. O próprio Verbo (amar) se fez carne e habitou entre nós (João 1, 2), se entregando à morte na cruz, por amor à Humanidade. Mas no geral, amar é se preocupar e cuidar da pessoa amada. É sentir-se responsável por ela. Quem ama responde, ou seja: está sempre presente para socorrer o (a) amado (a). Frequentemente, ou infelizmente, devido à coisificação do ser humano e da massificação dos valores, o "eu te amo" hoje em dia quer dizer "eu te desejo", "eu te quero apenas como objeto do meu prazer para saciar meu momento, e depois vai cada um pro seu lado".  

A ARTE DE AMAR.  

Poucas pessoas no mundo sabem o que você vai ler agora: amar é uma arte. E por ser uma arte, tem que ser aprendida e praticada como qualquer outra. Se você quiser ser músico e ser bom em qualquer que seja o instrumento, deverá estudar e praticar música. Do mesmo modo, se desejar amar verdadeiramente e de maneira amadurecida, terá de aprender e exercitar a arte de amar. Existem muitos livros de auto-ajuda que ensinam você a melhor maneira de amar. Mas se não se lançar também na prática do amor e não estiver disposto a sofrer, chorar, sorrir, perder e ganhar, você nunca irá aprender a amar. E arriscar seus sentimentos, é pôr em prática essa arte.  

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.