Capítulo

Publicidade

A BOTICÁRIA

Uma velha boticária, com seus já 70 anos, estava prestes a se aposentar. Ela falou à sua funcionária – uma boticária bem mais nova, com seus 35 anos – que tinha planos de deixar o trabalho artesanal de fabricar perfumes e essências, para viver uma vida mais tranquila e sossegada com sua família. Ela perderia a clientela, os incentivos, mas precisava se aposentar. E mesmo sem mais fabricar perfumes artesanais, ela sobreviveria.

Sua funcionária, triste porque perderia o emprego, pediu com o coração na mão, que sua patroa lhe pedisse uma última encomenda, mas que não fosse uma encomenda comum: que essa fosse a mais especial. A boticária disse que iria pensar e que no outro dia traria uma resposta para ela. Deu para ver nos olhos da boticária que ela queria dizer não para a funcionária, pois os dias que seguiriam iam ser pra acertar a papelada, para que a mesma pudesse se aposentar.

No outro dia, a boticária chegou em sua loja com vários e vários vidros de perfume dos mais finos. Alguns até cravejados de jóias e semi-jóias. Ela então pediu que antes de se aposentar, a funcionária fizesse os melhores perfumes que ela soubesse fazer e os pusesse cada um em seu respectivo frasco. A funcionária, vendo tamanha responsabilidade em suas mãos, desdenhou da encomenda e não teve muito esmero na escolha das essências, das ervas e do álcool de qualidade inferior, usado para se fabricar os perfumes.

Quando a funcionária da boticária terminou de fazer os perfumes, a boticária veio inspecionar cada vidro. Depois de inspecionar, arrumou cada um nas prateleiras, depois pegou a chave da loja e a entregou para a funcionária.

- Essa é de hoje em diante, a sua loja – disse a boticária – É muito mais do que eu te devo financeiramente: é meu presente para você.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.