Capítulo

Publicidade

MONÓLOGO AOS PÉS DO CRISTO

Ei você! É você mesmo! Vim te alertar sobre a vida que está vivendo. Meu nome? Isso não importa. O que importa é o que eu tenho pra te falar. Falar o que? A verdade. Só isso.

Pare e olhe a vida ao seu redor: olhe no quanto você se tornou. Abandonou a luz para viver entre as sombras. Deixou de respirar oxigênio para respirar fumaça; colocou morte em suas veias e está quase perdendo o dom de respirar, se tornando (ou se já não se tornou) uma aberração, buscando o tempo todo uma falsa felicidade sempre passageira.

Se você ao menos soubesse o quanto a vida é bem mais do que essas suas falsas concepções e essas falsas ideologias, você não estaria aí nessa fossa, nessa podridão e muito menos nessa sombra que te envolve. Pois você deixou as trevas criarem garras e te segurarem cada vez mais forte, sem deixar nenhuma brecha pra que nasça em sua vida, alguma esperança de escapatória. E agora que quer sair, já é tarde.

Lembra-se de quando tudo começou? Você dizia que era só uma curtição, que podia sair a hora em que quisesse. Mas veja só: está tão presa nessa vida de curtição, que não consegue dar mais nenhum passo sem suas cápsulas de felicidade, seus cigarros de felicidade, suas doses de felicidade, seu pó de felicidade, suas pedras de felicidade e até mesmo sua felicidade injetável.

O quê? Parar? Mas logo agora que eu estava me empolgando... Por que: não quer saber mais a verdade. Hein? OLHE NOS MEUS OLHOS, OLHE PRA MIM, OLHE! NÃO QUER MAIS SABER SOBRE A VIDA QUE LEVA ATÉ AGORA? POIS VAI SABER, POR BEM OU POR MAL! Bom... Vamos deixar de lado as picuinhas, o estresse e vamos continuar.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.