Eu odeio o amor.
Estas foram as primeiras palavras que proclamei há oito anos atrás, naquele fatídico 12 de junho, popularmente conhecido como Dia dos Namorados. Quando as coisas começaram a desabar.
Mas afinal, um coração não nasce partido, não é mesmo? Ele se parte. Como seres humanos, vulneráveis diante de nossas emoções, isto é inevitável, e ainda mais perigoso para aqueles que não souberem erguer suas próprias barreiras e protegê-lo.
Este foi o meu maior erro.
Acreditar que o amor era como um conto de fadas. Mágico e perfeito, sem nada a temer. Mal sabia o quão enganada eu estava. Nunca imaginei que, entre todas as formas, eu teria que aprender da maneira mais difícil: a realidade.
Depois que meus pais, o casal que mais admirei e tanto amei durante toda a vida, foram desunidos pelo divórcio, meus olhos se abriram.
Mas a verdadeira e mais importante lição, que era garantir a segurança de meu coração, aprendi finalmente ao sentir na pele. A dor de ser deixado, de perder alguém e sequer puder impedir, era a pior de todas. E foi por isso que criei a fortaleza de ferro interna em meu peito. Para não falhar novamente.
Hoje, sou a jovem mulher que lutei para ser. Não me escondo atrás do glamour das maquiagens ou roupas de grife como minha mãe faria, não preciso. Porque sei quem quero ser e não seria uma máscara da sociedade que me faria esconder: sou Vivian François, aquela que luta por seus ideais e pelo certo, e que em um futuro próximo, seria lembrada por todos como uma renomada chef da cozinha francesa. É por isso que estava lutando, o que sempre almejei.
...
...
...
Ir para outro capítulo:
Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.
{{ comment.timeAgo }} | {{ comment.countLikes }} Curtir
{{reply.timeAgo}} | {{reply.countLikes}} Curtir