Capítulo

Publicidade

Capítulo 9

 

Sacaram o drama? Pois bem, tenho a sensação de que não foi drama coisa nenhuma. Aquele dragão quer mesmo me matar, quer dizer, uma criatura que causa queimaduras na língua de um pobre mortal não pode estar brincando. Claro que não e, neste preciso momento, enquanto assisto ao meu aniversário de dezesseis anos, estou morrendo de medo do que virá, pois terei que encará-lo a qualquer momento. Mas, por hora, vamos esquecê-lo, ok? Ou tentar, pelo menos.

À meia-noite Aryana chamou todos para nos reunirmos em volta da fogueira, mas antes preciso explicar que, para você, humano que está lendo estas linhas, parece que eu estava apenas comemorando no estilo irlandês (espero que a altura já tenha percebido que nada acontece por acaso comigo), acertou e errou ao mesmo tempo. Confuso? Me conta uma novidade!

Muito bem, para mim era um luau, mas uma forma de seguir as tradições da minha terra natal. Sempre nos reuníamos em volta da fogueira nas datas especiais, e vó Aryana sempre contava histórias acerca da nossa ancestralidade, sobre o reino encantado que havia na Floresta, e sobre a Colina das Fadas. Eu não queria que fosse diferente disso então o momento e a parte mais importante da minha festa era a fogueira.

— Estamos todos aqui em celebração à esta vida mais que especial. – Aryana iniciou sua fala quando todos estavam finalmente reunidos em torno da fogueira – Hoje nossa Lana completa dezesseis anos e essa não é uma idade qualquer, é o marco que sinaliza o fim de um ciclo e o início de outro, o fim da idade pueril e o início da vida adulta, - conforme ela ia falando um arrepio começou a subir pela minha espinha – Como matriarca desta família, gostaria que todos aqui presentes segurassem as mãos. Há uma tradição na dinastia O'Brien que gostaria de retomar neste momento. Nos tempos antigos, quando uma criança alcançava seus dezesseis anos, a família juntamente com os amigos mais queridos se reunia e cantava uma canção e hoje vamos fazer isso, apenas me sigam. – e enquanto ela pronunc

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.