Capítulo

Publicidade

Capítulo-2

O ódio que sentimos, a compaixão que inventamos, os amores que  sonhamos, as ideologias que pensamos. São tudo ilusões, criada pelo nosso artesão. O artesão que nós mesmos criamos.

 

 

Depois da morte de um dos comerciantes que se recusou a pagar os impostos, a população entrou em um estagio de ódio contra dos que não tinha nenhuma culpa.  Alguns boatos que vinham das províncias menores, que um grupo estava ateando fogo nas casas de alguns oficiais, de agentes públicos. Muitos diziam que era uma carta de repudio contra as mortes. Isso fez que na capital as coisas ficassem muito ásperas. Os nobres estavam se recusando em sair de suas casas e os que saiam, saiam com suas guardas triplicadas, e quando alguém chegava perto era motivo de ameaça e... Sabemos muito bem quando as coisas estão assim oque acontece.

Três guardas estavam fazendo a ronda pela feira livre, algo rotineiro. Quantas vezes já não fizeram isso, protegendo os fracos, prendendo os bandidos, mantendo a ordem, nada além que obrigações cívicas. Eles andavam tranquilo, as ruas estavam tranquilas (mas como não estariam? Com toda essa tempestade de merda acontecendo, ninguém é louco em sair), mas por cada rua que eles passavam uma pessoa os acompanhava. A estranheza daquela ocasião era muito suspeita, mas eles não podiam fazer nada ainda, ainda não era crime andar e ainda por cima era direção da feira. Quando chegaram à feira, já estava uma multidão, estava parecendo procissão da padroeira ou algo parecido.  Chegou ao ponto que os guardas estavam relaxados com aquela situação, já estavam vendo a normalidade naquela estranheza, e até que foi. Alguns fizeram suas com

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.