Capítulo

Publicidade

Capítulo-1

Era uma tarde fria, monótona como todas as tardes daquele lugar.  A feira no centro da capital, mendigos sentados nas calçadas esperando a boa vontade dos homens, ladrões se esconde na multidão, soldados servindo de estatuas para simbolizar a ordem e o progresso do reino, crianças correndo entre a multidão, nobres trafegam em suas carruagens esbanjando narcisismo e soberba.  Assim era uma tarde na feira da capital.

Os boatos da guerra se espalhavam pelos ventos da capital, muitos até que aprovavam a campanha militar, outros nem tanto, principalmente pelos aumentos dos impostos, a escarces dos alimentos nos vilarejos menores. Muitos achavam que tudo aquilo idiotice, não foram eles que iniciaram a guerra, nem era uma guerra deles, mas como toda a insatisfação do povo era guardada em suas mentes. 

Mas algo estava diferente naquela tarde fria, a feira não estava lotada como nas outras vezes.  Mendigos? Havia poucos. Ladrões? Contava-se nos dedos, não existiam sombras para se ocultarem. Soldados? Tinha vários, estressados, mais violentos e o comum. Crianças? Essas não corriam mais com tanta felicidade. Os nobres? Estavam mais egocêntricos. Até os comerciantes estavam sentados na frente das suas barracas conversando.

 Primeiro comerciante-Vocês souberam, os impostos vão aumentar novamente! E dizem que é por causa da guerra! Onde iremos parar assim? Logo mais ninguém terá dinheiro pra nos comprar nada.

 Segundo comerciante- verdade, ontem mesmo não conseguir vender foi é nada, tive que dar algumas verduras e outras comi em casa.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.