Capítulo

Publicidade

REAGINDO AO INSTINTO

Apesar de morar em Ipanema, num apartamento grande e aconchegante, Melchior era um advogado bastante trabalhador: nunca negava um caso, por menor que ele fosse. Mas morava sozinho e sentia a solidão lhe maltratar, dia após dia.

Certa vez, ao passar em frente a uma obra, encontrou um gato preto com uma coleira no pescoço, chamado Bael e um cachorrinho também preto e com coleira no pescoço, chamado Alu. Ambos andavam juntos, mas estavam abandonados. Melchior sentiu bastante pena e levou os animaizinhos para seu apartamento.

No começo foi fácil para Melchior cuidar de seus novos animais de estimação, pois estava com poucos casos nos fóruns cariocas. Mas com pouco tempo os casos foram aumentando e o advogado viu que precisaria de uma babá pet, para seus bichinhos, que eram cuidados como se fossem seus filhos.

Ele contratou uma das melhores e mais dedicadas babás da capital, chamada de dona Gertrudes, que tomava conta de Bael e Alu durante o dia, enquanto Melchior trabalhava e o mesmo ficava com seus bichinhos pela noite, quando estava em casa.

O tempo foi passando e o cachorrinho Alu e o gato Bael foram crescendo cada vez mais. Numa bela noite de ventos fortes e frios em Ipanema, Melchior começou a discutir com Gertrudes, sobre coisas que apareciam quebradas no apartamento, enquanto o mesmo estava fora.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.