Capítulo

Publicidade

O CIDADÃO DO MUNDO

Pedro Botelho estava solto de sua prisão mais uma vez. Corrupto, fez fortuna com política enganando as classes mais pobres, enchendo-os de promessas e depois os matando sem pena, pois tinha a morte a seu favor. Mas suas falcatruas foram descobertas e ele passou os últimos anos na prisão.

Agora, livre devido a um habeas corpus emitido por alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, ao invés de voltar para seu apartamento mansão, localizado na Asa Norte, em Brasília, resolveu aproveitar a liberdade, entregar seu cachorrinho Alu e seu gato Bael para a adoção e viajar.

Dando volta pelo mundo, Pedro Botelho conheceu vários lugares, influenciou pessoas, aprendeu novos idiomas, aprimorou os antigos que já falava, aprendeu novos ofícios e juntou um bom dinheiro, com suas falcatruas e pequenos golpes, além de quebrar alguns cassinos.

Pedro Botelho também arrumou um bom número de seguidores, quando voltou ao Brasil, principalmente nas classes mais abastadas, cujos milionários ficavam impressionados em como o homem conseguia conquistar as classes menos favorecidas.

Esse endeusamento vindo das classes mais abastadas a Pedro Botelho lhe rendeu eventos e cultos religiosos em sua homenagem, fazendo com que os milionários fundassem a Igreja Pentecostal Estrela da Manhã, sacrificando crianças, mulheres e até animais em seu nome.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.