Capítulo

Publicidade

O CEIFADOR

Bairro Buritizal, Macapá, fim de tarde. Essa é a hora em que todos batem seus cartões, assinam seus pontos e saem de seus trabalhos ao mesmo tempo, causando uma grande movimentação, não apenas naquele bairro, mas em todos os outros da capital.

Em uma dessas empresas do ramo de turismo, Raoni, um executivo bastante renomado e conhecido da capital, se prepara para percorrer sua trajetória de volta ao lar, mais uma vez, após passar o dia todo fechando negócio com grupos de excursões de todo o país.

Ele sai de seu escritório, localizado na Hildemar Maia, em direção ao elevador, conversa com sua esposa ao celular, feliz da vida por saber que ao chegar a casa, terá como janta sua comida favorita: uma enorme panela de camarão no bafo, com direito a uma jarra de gengibirra bem gelada, como acompanhamento.

De repente, Raoni começa a se sentir estranho, como se lhe faltasse o ar. Foi então que do nada, os olhos dele subiram e o homem caiu duro no chão, já com o corpo ficando gelado, fazendo com que todos os outros funcionários que estavam ao redor dele, entrassem em pânico, pois ninguém sabia a causa da morte repentina.

Todos estavam ali, sem entender o porquê de um homem saudável e desportista ter caído morto, de uma hora para outra. Porém, pelas câmeras de vigilância, um segurança assistia atônito e de olhos fixos na tela, a figura sinistra da morte, caminhando lado a lado com a alma do executivo que acabara de ter sua vida ceifada tranquilamente, passeando com um cachorrinho e com um gato, ambos de pelos negros, que ao olharem para as câmeras revelaram ter assustadores olhos vermelhos e brilhantes.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.