Capítulo

Publicidade

O COMPRIDO

Abdias tinha acabado de sair da UFT e subido no último ônibus, que parava no ponto mais perto de sua casa. Ele, que era um dos poucos alunos que ficava até o final das aulas, viu que nesse dia se excedeu na dúvidas que sempre tirava com os professores e por pouco não conseguia pegar o coletivo.

Assim que desceu no ponto da Paróquia Coração de Maria, que fica a três quadras da sua casa, Abdias avistou ao longe, um homem magro e muito alto para as proporções normais. Esse estranho homem trajava um terno preto e estava parado próximo a um pequeno prédio.

Curioso, Abdias se aproximou mais do estranho homem e o medo tomou conta de sua fronte, ao ver que ele não tinha rosto. E mesmo paralisado de medo, o homem não ligou para a presença do jovem ali, esticou os braços como se os mesmos fossem de elástico e começou a escalar o prédio, com uma enorme facilidade.

Ainda mais assustado, Abdias viu que o estranho homem enfiou um de seus compridos braços por uma janela e estava retirando um cachorrinho e um gato, ambos de pelos enegrecidos e de olhos vermelhos bastante brilhantes, de dentro de um dos apartamentos. Pelo barulho que ele ouviu, deu para perceber que mesmo com apenas um braço, o homem de terno perseguiu os animaizinhos, antes de capturá-los.

O jovem, mesmo com todo aquele medo tomando conta de seu ser, teve a reação que qualquer um teria naquela hora: gritou o máximo que pode, até conseguir chamar a atenção do homem sem rosto, a fim de salvar a vida dos pobres animais indefesos.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.