Capítulo

Publicidade

Fotos

Capitulo dedicado à: “As paixões humanas não passam dos meios que a natureza utiliza para atingir os seus fins”. Marquês de Sade


4 VELH4 M4N5ÃO B4RT5

Essa história fala sobre a condessa Jaqueline Barts, a primeira condessa francesa a ser considerada a viúva mais jovem de sua época. Mas apesar de ser a primeira de seu país, a bondade poderia ter sido a única salvação de sua alma.

Corria o ano de 1703, na cidade de Pau, sul da França, a condessa Jaqueline Berith, realizava mais uma festa na mansão que comprara com a herança do marido, que fora morto por circunstâncias bastante misteriosas. O falecido conde de Pau, Marcel Barts, pôs sua esposa Jaqueline como condessa, ainda aos dezoito anos de idade, quando se casaram. Então um dia ele falecera em uma caçada matinal, deixando tudo para ela, cuja vida atual era de festas e luxos exagerados. E enquanto eu narro esta história, ela está lá, com sua mansão recém comprada, cheia de convidados, admirando a música de câmara, os homens mais bonitos e enchendo seu ego com os flertes incessantes daqueles mais influentes da cidade.

- É uma honra para mim, senhora condessa, de participar de suas festas - disse um rico fazendeiro das redondezas -. Em toda a região, não há nenhuma festa igual!

- Me sinto bastante lisonjeada, senhor Lorenzo. - disse a condessa enquanto levava um gole de vinho à boca - Sempre que fizer minhas festas, estará sempre convidado!

Nisso um dos convidados, o recém-chegado à França, senhor Lúcio Fernandes, um rico proprietário de muitas terras, atravessa o salão sem tirar os olhos da jovem condessa de Pau, cujo escudo protetor estava se tornando frágil, diante daquele homem de meia idade, mas de traços belos e rústicos.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.