Capítulo

Publicidade

Fotos

Capitulo dedicado à: “Uma dor de angústia, cura-se com outra”. William Shakespeare


4UTORRETR4TO VODU

Você já leu algo sobre as missões cristãs na Nigéria? Geralmente os missionários que vão e ficam pouco tempo, sempre relatam sempre coisas boas e incentivam outras pessoas a se tornarem missionárias também. O estranho é que os missionários, muitas vezes não falam sobre outras coisas interessantes, que vão além de seus conceitos religiosos, pois são coisas que realmente nem eles mesmo podem ver, são advertidos ou proibidos, como por exemplo, um ritual vodu.

Mas nem todos os missionários vão para a Nigéria apenas para fazer turismo e dar uma de benfeitor em seus discursos, só para terem seu ego massageado com aplausos. Alguns realmente vão e dão o sangue pela causa, como foi o caso dos missionários Carl Taylor e James Elliot. Se existe um ditado realmente certo quando chegamos a um país diferente é o de que a curiosidade matou o gato. Mas nesse caso deles, ela só adiou o inevitável.

Os missionários ingleses Carl e James sempre ouviram falar dos rituais de vodu existentes nas tribos nigerianas que ficam encontradas dentro das florestas: os Ibos. E eles estão neste exato momento se aproximando cada vez mais perto de um desses rituais.

- Depressa James – disse Carl caminhando o mais rápido e o mais silenciosamente possível dentro da mata, noite adentro – Estamos quase chegando!

- Meu Deus Carl! – James fala extremamente assustado – Não estou gostando disso! Gostaria de ido em missão para outro país e não para a Nigéria! Nem missionário eu sou. Só vim fotografar paisagens pra pintar meus quadros!

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.