Capítulo

Publicidade

Fotos

Capitulo dedicado à: “Eu não acredito no homem, ou em Deus ou no diabo, eu odeio toda a humanidade, incluindo eu” – Gary Ridgway


O RETR4TO D4 BRUX4

Você acredita em maldições? Não? Pois a jovem Joan Wood, uma jovem e talentosa fotógrafa canadense, recém-chegada na Irlanda, terra de seus antepassados, também não acreditava até o dia em que presenciou uma celebração ritualística feita por bruxos irlandeses. E essa experiência mudou para sempre os seus conceitos a respeito de magia negra.

Num vilarejo localizado na cidade de Galway, no ano de 1982, a jovem Joan passeia alegremente, ao reconhecer os lugares relatados nas antigas cartas de seus bisavós. Ela se encanta por cada detalhe relatado e acompanhada de Lucy, sua Polaroid, fotografa tudo, sem deixar escapar nenhum detalhe: cada vírgula escrita por seus bisavós era fotografada para seu novo trabalho. Ela caminha o dia todo, até chegar o fim do dia e encontrar a pensão que um dia fora de seus bisavós, mas que por motivos de força maior, tiveram que vendê-la e ir embora da Irlanda, indo parar nas terras canadenses.

- Olhe só que belíssima arquitetura tem essa pensão! E que tranqüilidade tem esse vilarejo! Deve ser um lugar perfeito para descansar, depois desses deslumbres que tive durante todo o dia.

De repente algo a faz parar de respirar por alguns segundos. Uma jovem ruiva, aparentando ter uns vinte e dois anos (oito anos mais nova do que ela), pele branca e um corpo perfeito, olhos azuis vítreos e uma boca desenhada a mão. Ela se vislumbra a cada passo dado pela jovem naquela rua medieval, que mais parece a própria Vênus de Milo encarnada. Por alguns segundos Joan fica sem esboçar nenhuma reação, mas seu faro para fotos perfeitas a faz ir em direção da mesma, sem nem pensar duas vezes.

- Olá jovem, tudo bem? Eu estava para entrar aqui nessa pensão e alugar um quarto, quando a vi e fiquei pasma com a sua perfeição.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.