Capítulo

Publicidade

Capítulo 7

[Peter Pan]

       Peter Pan é um personagem fictício do qual todos já devem ter ouvido falar, e por trás desse conto de fadas ha um assunto muito sério. O personagem no filme Peter Pan de 1953, mostra que Pan não tem vontade nenhuma de se tornar adulto, pois isso traz responsabilidades, e vai por mim, ninguém quer isso. Acho que toda criança já teve o desejo de sempre ser criança, mas vamos encarar os fatos, nós vamos crescer e isso não quer dizer que ainda não possamos ser criança, pelo contrário, a criança dentro da gente ainda existe, é só juntar o útil ao agradável. Observe a tabela a seguir:

saa

Há muitas coisas que são muito importantes para uma vida melhor quando somos crianças e tem muitas coisas que vamos adquirir apenas na vida adulta, mas não precisamos abdicar de coisas tão importantes. No fim das contas, porém, não fazemos isso, ou somos 100% crianças, ou 100% adultos, e eu digo a você que é possível encontrar o equilíbrio entre as duas coisas.

       Quando criança a preocupação é zero, dificilmente vemos crianças ansiosas, não que as preocupações não existam, pelo contrário, mas a criança se preocupa só com o básico, comer, dormir e ir ao banheiro, estou dizendo isso, porque não quero que pensem em ter essa vida novamente, apenas se for muito, mais muito rico, mas como o dinheiro é passageiro isso é basicamente impossível. Quero que foquem nas preocupações, crianças não estão preocupadas com o amanhã, querem viver o hoje, brincam como se fosse o ultimo dia de vida, mas nós nunca vivemos assim, nós fazemos planos para daqui a mil anos, esquecendo o fato que Jesus pode voltar a qualquer momento, e do que terá adiantado tantos planos? A dádiva como já falado nesse livro, é algo importante, pois

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.