Capítulo

Publicidade

A princesa que enganou a morte - e outros contos indianos

É o livro 'A princesa que enganou a morte - e outros contos indianos', da coleção Contos Mágicos, publicado, em 2.009, pela editora Aquariana, um bom apanhado de histórias indianas. Em suas um pouco mais de cem páginas, há estórias extraídas dos poemas épicos hindus Mahabharata e Ramayana e do folclore indiano. Protagonizam-las príncipes, deuses, monstros, demônios, mágicos, gigantes, ninfas, guerreiros, espíritos e outras entidades comumente encontradas em obras de tal gênero. São contos mágicos. Fenômenos sobrenaturais, inexplicáveis e inexplicados, dão o tom das aventuras.
Dos treze contos reunidos neste volume, nove são adaptações de estórias do Mahabharata e um do Ramayana. Os que mais me agradaram foram o que dá nome ao título do livro 'A princesa que enganou a morte (A história de Savitri)' e 'O brâmane e sua noiva, ambos extraídos do Mahabharata. No primeiro, a protagonista é uma rival de Sheherazade, personavem central de 'As mil e uma noites'; no segundo, há a encantadora e tocante história de amor de Ruru, jovem brâmane, por sua amada Pramadarva.
Os contos têm o doce sabor de 'As mil e uma noites'. Animam os espíritos que não sucumbiram ao vigente materialismo chão, infértil, pobre de criatividade, que destrói o espírito humano, aniquila-o com suas questiúnculas e mesquinharias. Ampliam a imaginação. São a porta de entrada para o mundo mágico da literatura clássica indiana.

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.