Wilson havia acabado de chegar da Universidade, depois de um entediante dia de pesquisas de campo. Ele estava feliz por ter voltado ao seu mundo de dinheiro e materialismo, mas estava sem querer ficar em casa. E o tédio só não o consumiu por completo, porque seu amigo Charles ligou dizendo que estava num pub próximo à casa dele: O Corvo.
Wilson, sempre atiçado pela vida noturna, aceita o convite na mesma hora, por que a grande maioria tem um clima boêmio, e esse não era exceção. Era o ano de 1995, dia 19 de janeiro e, apesar do dia inteiro ter sido nublado, a noite de sábado em Los Angeles estava bastante agitada. Ele falou a Charles que em meia hora ele chegaria. Dito e feito: o mesmo se arrumou rápido e chegou lá em vinte minutos.
Como não era dia de apresentação de alguma banda de rock, blues ou folk e só estava rolando o som da jukebox, ele não pagou nenhum dólar sequer para entrar e foi até a mesa onde Charles estava. O amigo estava fumando uns cigarros e tomando um vinho amontilhado. Sua garrafa ainda estava no começo, quando Wilson chegou.
Ficaram conversando sobre várias coisas do dia-a-dia, e já estavam na segunda garrafa de vinho, quando parou um carrão na porta do pub, e ela desceu: cabelos negros e lisos, magra, bem cuidada, mais ou menos um metro e sessenta e cinco de altura, olhos castanhos, corpo e alma joviais. Ela aparentava ter uns vinte e dois anos de idade, e estava acompanhada de dois rapazes da idade dela.
Como sentaram numa mesa próxima da de Wilson e Charles, não notar a conversa deles era impossível. Era de ficar impressionado de ver uma mulher linda, bem vestida, pronta e preparada para sair pra qualquer lugar, dando indiretas para um dos rapazes que a acompanhavam, dizendo que a noite estava boa para ir à praia de Santa Mônica ver a lua e as estrelas, passear sozinho etc. E o que aparentava ser o namorado dela estava apenas pedindo cervejas caras, que certamente ele ia pagar, para mostrar o seu status. Quando ouviu aquilo, Wilson chegou para Charles e disse:
...
...
...
Ir para outro capítulo:
Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.
{{ comment.timeAgo }} | {{ comment.countLikes }} Curtir
{{reply.timeAgo}} | {{reply.countLikes}} Curtir