Rom Sobrenatural
1.3K
109

Capítulo

Publicidade

PRÓLOGO

Naquele tempo a devoção aos deuses era recompensada com prosperidade. 

Tinha reinos que saudavam Cronos, o deus da agricultura e tinham sucesso nas suas colheitas. Outros, faziam oferendas para Ares, o deus da guerra ou Dionísio o deus do vinho. Mas Arcádia, se dedicava a Zeus.. 

O rei daquele lugar, construiu um templo no coração da cidade e era lá que ele oferecia presentes e sacrifícios aos deuses. Crianças eram queimadas vivas, mulheres pobres mutiladas e prisioneiros tinham seus órgãos arrancados, tudo a beira do altar. 

Oráculos foram enviados para alertar o rei Licáon  sobre a insatisfação de Zeus, com tamanha crueldade, mas o rei de Arcádia não dava ouvidos a nenhum dos avisos. 

Então Zeus saiu do Olimpo, determinado a dar uma última chance ao rei e foi até Arcádia para visitar o templo que tinha sido construído para ele. Alguns habitantes, que permaneciam seguindo o caminho correto dos deuses, viram em seus sonhos que o grande senhor dos céus viria visitá-los e tentaram alertar ao rei Licáon, que mais uma vez ignorou cada um dos avisos. Até que Zeus chegou. — Disfarçado de camponês, ele pediu a hospitalidade do rei, que se lembrou dos alertas do seu povo e desconfiou do homem, que andava e falava como um nobre. 

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.