Capítulo

Publicidade

A VERDADEIRA VOCAÇÃO

Tudo começou em Nova Orleans, quando Joe e a ruiva Mary ainda eram crianças, se tornando amigos inseparáveis, descobrindo ele através da “ingênua” sedução dela, o amor das brincadeiras sexuais, abraçando-se escondido nos fundos dos quintais, treinando beijos e trocando carícias na beira do riacho e nos passeios de bicicleta pelos bosques. Esse mundo de descobertas infantis teve uma parada brusca, quando os pais de Joe, visando o prestígio social de serem ainda mais populares por terem um filho clérigo, o impõem ao caminho do sacerdócio para ser padre.

Ele, forçadamente, mas fiel ao quarto mandamento da lei divina, passa quatro anos no seminário estudando e impressionando os professores, pela facilidade que tinha em adquirir conhecimento. Até que no final do quarto ano ele volta para a sua casa na cidade de Nova Orleans, e encontra Mary, a filha do agora tenente Williams, já uma moça pronta. Mesmo com as roupas de seminarista e ela com um simples vestido de chita, eles não escondem que ainda sentem um forte desejo um pelo outro.

Dias depois, Joe vai a uma festa de ano-novo na casa de Mary, sendo logo descoberto pelo pai, delatado através de um rapaz que morria de amores pela moça. Então ele, adentra na casa e começa procura-los em todos os cômodos, encontrando o casal dentro do quarto dela, deitados na cama aos beijos e abraços. Então este último obriga o adolescente a voltar para o seminário e só retornar de lá um padre formado totalmente voltado para o sacerdócio.

Percebendo que não tinha vocação para ser padre, mas estava sendo obrigado pelos pais, ele passa mais de sete anos no seminário, pulando o muro para se encontrar, estuprar e fornicar com as noviças do convento vizinho, e com as jovens das paróquias que visitava, sem deixar de pensar na doce Mary. Até que um dia ele recebe uma carta assinada pelo pai dele, dizendo que Mary havia se casado e ido embora da cidade, para nunca mais voltar.

Desesperado com a forte notícia, Joe tenta de todas as maneiras, esquecer a doce Mary impondo para si mesmo a carreira de padre, indo aprofundar seus estudos fora do país, na Itália.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.