Capítulo

Publicidade

A INCÓGNITA

Era uma ruiva linda, mas infelizmente era igual a um livro de matemática: cheia de problemas. Ninguém da família sabia dizer a quem tinha puxado, pois a calmaria e a tranquilidade eram genéticas, passadas de geração para geração.

Pensavam que era apenas uma fase. Mas com o passar dos anos, os problemas foram evoluindo. De financeiros a psicológicos, todos a apontavam como uma pessoa de difícil convivência. Tanto que possuía poucos amigos. E os que tinha, cuidava deles como se fossem relíquias.

Mas apesar de problemática, era boa oradora: discursava com a dicção e a eloquência dos grandes líderes. Também dominava a arte da escrita como um espadachim; tinha uma excelente caligrafia e conhecia todas as regras gramaticais da Língua Inglesa. Isso fazia dela uma das mais conceituadas professoras de Língua Materna de todo o país. Instituições particulares das mais caras disputavam o currículo dela no tapa. E por uma questão de valorização de seu diploma, dava aula em duas das escolas mais caras da capital.

Mas os problemas não a deixavam por nada: estavam grudados em sua pele como tatuagem, e impregnados em sua alma como um pecado mortal. Seus alunos, parentes e amigos, diziam que era uma forte característica dos grandes gênios, serem pessoas difíceis de lidar.

Um dia, uma das escolas em que lecionava, admitiu um renomado professor de matemática do mesmo nível dela. Todos já falavam na disputa que iria acontecer entre eles, dentro e fora da escola.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.