Capítulo

Publicidade

O AGRACIADO

Tinha um enorme amor por suas crias. Amava cada um de seus cinco filhos como se fosse único. Mas odiava a lei, odiava o capitalismo e odiava o sistema. Tanto é que passava a maior parte de sua vida, encarcerado.


Todos na penitenciária tinham medo dele. Era temido e respeitado até mesmo pelos carcereiros. Não exigia regalias, mas queria apenas que seus filhos o visitassem sempre que quisessem, dentro do presídio. O que era sempre atendido, pois era também um exemplo de bom comportamento na prisão. E nesse ritmo, vivia seus dias de reclusão carcerária.

Porém a cidade ficava em alerta, quando os jornais anunciavam que ele iria ganhar algum tipo de indulto. Nessas situações, a população, a polícia e a marginalidade tremiam nas bases, pois ele era considerado o melhor pistoleiro do estado, o Guilherme Tell das armas de fogo, pois nunca errava uma bala e atirava na cabeça, melhor que um atirador de elite da polícia.

Seus desafetos fugiam da cidade nessas ocasiões, e só voltavam quando o mesmo retornava para a prisão. Ele era tão temido, que ninguém ousava fazer nada a sua esposa e a nenhum de seus filhos, que era o mesmo que cavar uma cova.

Quando colocava os pés fora da prisão, sua esposa e seus filhos já o aguardavam do lado de fora. Eles, ao ver o pai, iam ao seu encontro, abraçavam-no e entravam rapidamente dentro da minivan, que fora presente dado por um político influente, e iam passear o dia inteiro. Conversava com cada um de seus filhos sobre escola, comportamento dentro de casa, dava bronca por causa das notas baias de uns, e elogiava os que estavam com o boletim em dias.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.