Capítulo

Publicidade

Capítulo 4

                                        

 

            Alberto voltou pra dentro da delegacia, indo direto pra sua sala. No caminho, alguns companheiros de serviço olhavam pra ele tão incrédulos com a situação que ele sentiu os olhares e pensamentos atingirem sua pessoa. Dava pra ler em seus rostos, que eles estavam achando que Alberto e Teixeira estavam ficando malucos. Alguns pensavam que os dois queriam status, por abraçarem uma causa tão difícil de desenrolar. Mas isso não o abatia. Ele tinha um princípio e agora que comprara a briga: só sairia dela no final.

             A mesa estava lotada de papéis velhos e anotações ultrapassadas. Raramente Alberto sentava-se ali. Ele e Teixeira preferiam o trabalho em campo, ir atrás das investigações. Geralmente quem fazia o trabalho burocrático era Elizabeth, a secretária da delegacia que sempre mexia nas papeladas para os dois. Mas dessa vez, ele não poderia confiar a ela uma tarefa tão desacreditada quanto aquela a essa “amiga”. Alberto e Elizabeth eram ex-namorados. Entre idas e vindas desse relacionamento, já se passaram mais de dez anos, e, por mais que eles tivessem amizade e cumplicidade, dessa vez ele preferiu fazer as coisas sozinho.    

            Alberto ligou seu velho PC empoeirado e enquanto esperava ele funcionar, deu uma limpada nos papéis jogando-os no lixo. Pegou uma caneta na primeira gaveta, testou-a e jogou-a no lixo também; pegou outra caneta, testou-a e jogou no lixo junto com a outra até que, finalmente, encontrou um lápis. Pegou uma caderneta que estava no fundo da gaveta e voltou ao PC que já estava funcionando.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.