Capítulo

Publicidade

Capítulo 2

Passavam das 21 horas quando Lucas chegou em casa.

Depois que saiu do encontro com Douglas foi para academia. Cuidar do físico era primordial para os negócios, logo em seguida partiu para mais um programa e decidiu dar uma volta pelo shopping antes de voltar para casa. Foi um dia relativamente produtivo, com exceção da conversa que tivera com Douglas.

As palavras dele reverberavam por sua cabeça, ecoando como o grito dentro de uma caverna, quando abriu a porta do apartamento: Poderia pelo menos ter me dito a verdade, me dado a opção de decidir se iria querer correr o risco ou não... Fizemos sexo sem camisinha! ... E daí que só Deus sabe o que poderia ter acontecido.

Lucas acendeu a luz, tirou e deixou os tênis ao lado da porta. Seu apartamento não era tão grande, mas era organizado e aconchegante. Foi direto para a cozinha, onde deixou as sacolas com o vinho e alguns queijos que havia comprado no shopping, sobre a bancada de mármore de onde dava para ver a sala. Logo em seguida foi ligar o som, os pés se retorcendo sobre o tapete felpudo e quentinho que tomava todo o espaço que era sua sala. Para Lucas, o silêncio era a pior coisa de se morar sozinho; às vezes o deprimia extremamente.

Todo Homem dos cantores Zeca, Caetano e Moreno Veloso começou a tocar lenta e deliciosamente, envolvendo-o com uma tranquilidade profunda e necessária, varrendo para longe as ideias que o atormentavam enquanto aumentava o volume e seguia para o lado direito da sala, desviando da mesinha de centro de vidro, abriu a cortina que cobria toda a parede do chão até quase o teto, revelando a porta de vidro que dava acesso à varanda e a luzes da cidade que viravam pontinhos amarelos a medida que se afastavam no horizonte sem prédios para atrapalhar.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.