Capítulo

Publicidade

Um Novo Caso

Quando uma noite caliginosa cobriu os céus da cidade de Downsun, Martha Bloomberg se recolheu em sua pequena sala de orações. A mulher era a filha única da criadora da Casa Bloomberg Para Crianças Orfãs, falecida alguns anos antes, passando a administração do local e consequente legado para a sua filha.

Em sua sala, as paredes eram decoradas com velas brancas e grossas, acendidas junto a imagens de santos com diversas “finalidades”. Martha era uma jovem mulher religiosa, assim como sua mãe. Ela se ajoelhou no centro da saleta em frente a um grande altar, onde uma enorme estátua de Jesus era iluminada por grandes velas de todas as cores ao seu redor.

Após fazer o sinal da Santa Cruz, Martha fechou os olhos e juntou as mãos em sinal de prece. O fervor aqueceu o seu coração do frio ambiente.

- Sagrado Senhor Jesus Cristo. – Martha balbuciava cada palavra com paixão a religião – Muito obrigada pelo dia de hoje. Por me permitir ser um intermediário entre o Senhor e as crianças mais uma vez. Por me permitir lhes dar o melhor na medida do possível. Por me permitir ser, por mais um dia, a luz na escuridão da vida dessas inocentes crianças. – A boca de Martha gelou, rachando seus lábios com um frio inexplicável que lhe fazia soltar fumaça pela boca e narinas.

As velas da sala se apagaram simultaneamente, deixando-a num escuro funesto. Um súbito arrepio lhe subiu pela espinha dorsal, fazendo-a levantar da posição em que estava em um rápido movimento, Martha era o tipo de magra que muitos considerariam “esquelética”, o que lhe dava certa destreza para realizar certos movimentos rotineiros.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.