Capítulo

Publicidade

Capítulo 1


O reino de Loria estava em polvorosa, o castelo jamais esteve tão ornamentado. As cortinas, os vitrais, as louças, os criados... Tudo estava em perfeita ordem. Não era a primeira vez que os Lorianos comemoravam o Rito, a passagem do ano velho para o novo, mas era a primeira vez que uma Loriana seria consagrada depois de mil anos. E isso era motivo de grande alegria e sorte para o povo. Um consagre traria a boa nova para o reino pelos próximos mil anos. Nenhuma colheita faltaria, famintos seriam saciados, rios nunca secariam, e o rei permaneceria no poder até que um novo chamado acontecesse.

Vinte garotas fariam reverência a deusa Ivy, protetora do reino, e teriam os seus pedidos mais profundos realizados. Sorte no amor, dinheiro, casamento... Tudo que falasse mais alto ao coração. Tália Alaster era uma das vinte escolhidas, seu chamado aconteceu durante um chá com bolinhos no castelo. As chamas das velas dançavam ao seu redor, e todos ficaram petrificados enquanto a deusa aquecia o seu coração. Desde esse dia a garota vivia em constante pressão psicológica, e tudo seria um pouco melhor se ela também não fosse uma princesa.

Marla abriu as janelas e deixou que o sol penetrasse em todos os recantos do quarto, para sua surpresa Tália ainda se encontrava deitada, enrolada nos lençois como num casulo. Desde que havia sido contratada como sua acompanhante real, Marla nunca tinha visto a menina passar da hora. Ela atravessou o cômodo e puxou um pouco dos lençóis, a garota gemeu e cobriu-se mais ainda em represália. Era óbvio que se recusava a levantar.

_ Vamos, Tália. Você precisa se arrumar. _ puxou novamente os lençóis e deu suaves beliscões nos pés da princesa.

Um grito abafado foi lançado em resposta.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.