Capítulo

Publicidade

Capítulo 55: Os Cavalos

Capítulo 55: Os Cavalos

As duas pedras de gelo estavam derretendo no líquido dourado. O copo de uísque permanecia intocado, enquanto assistia Santino tragar o seu cigarro lentamente, a brasa na ponta acendeu vermelha pela escuridão do restaurante, suas bochechas afundaram e com dois dedos ele tirou o cigarro da boca, enchendo os pulmões.

Contive a vontade de dizer que ele devia parar de fumar ou iria contrair um câncer, ou ainda que ele poderia causar uma multa para o restaurante por fumar ali dentro. Olhei o relógio de ouro no meu pulso, conferindo que fazia pelo menos uma hora que estávamos esperando. Havia algo incrível no fato de que mafiosos se encontravam sempre durante as refeições em restaurantes frequentados por locais, não turistas, e nunca em suas residências.

Bati as unhas pintadas de preto contra a mesa, demonstrando todo o meu nervosismo. Eu estava de roupa casual: jeans, camiseta, bota sem salto, casaco para a estação - esfria muito a noite -, sentada em um restaurante de esquina em uma rua porca de Milão com cheiro de urina pelas paredes. Meu marido estava sentado à minha frente, também de roupas casuais que eram mais caras que o aluguel dos funcionários juntos.

Droga, estava demorando tanto! E eu sentia os olhares desconfiados dos clientes em nossa direção, dos garçons... E se alguém nos reconhecesse e chamasse a Polícia? Ainda mais que Benedetto estava na porta, recostado no batente, um pé para frente exibindo sua bota militar e a mão dentro do bolso, tentando ser casual quando estava armado. E Bernardo? Onde ele tinha ido? Eu conseguia imaginá-lo no telhado do pequeno prédio residencial do outro da rua com um rifle de longo alcance apontado para a rua e nos observando através da mira.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.