Capítulo

Publicidade

Capítulo 52: Tanque de Tubarões

Capítulo 52: Tanque de Tubarões

A atmosfera não era amistosa, ao contrário, aqueles homens e mulheres mantinham uma disputa velada que transparecia em seus olhos. As mesas eram de madeira quadrada e foram postas uma do lado da outra criando essa enorme mesa como a de um banquete onde todos os Condes e Condessas do Carosello sentaram-se.

As janelas estavam fechadas e cortinas pesadas tampavam a visão da rua, criando uma escuridão combatida pelas baixas luzes do restaurante, havia um grande lustre acima de nós, com seis lâmpadas bem amareladas. Eu podia escolher entre beber um bom vinho tinto ou branco, uísque ou água com gás. Eu não estava com fome e sentia meu estômago um pouco revirado quando apertei a mão de todas aquelas pessoas, beijei suas faces e olhei dentro de seus olhos.

Sentia-me especialmente desconfortável com o fato de que eu não saberia dizer se aquelas pessoas eram minhas amigas ou não. Quem estava do meu lado? Quem me encararia como uma ameaça? Quem era aliado de minha avó e agora detestava que eu fosse a Condessa em seu lugar?

-- Essa é uma escolha interessante, Piemonte! - O conde de Valle D'Aosta me encarou com seus olhos escuros cansados. Ele tinha uma cara de panaca, nariz grande e orelhas enormes, por ser um senhor de idade. Seus cabelos ralos e inteiramente brancos estavam penteados para trás concedendo-lhe um ar que transitava entre o simpático e o rígido, mas considerei que o seu olhar era um pouco ameaçador e sobrepunha-se ao sorriso de deboche que ele tinha nos lábios finos. -- Quer dizer que ficará em Lombardia? - Ele trocou um olhar com a Condessa Bianchi.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.