Capítulo

Publicidade

13 de Abril, 1912

É simplesmente incrível como Jonathan conseguiu fazer de mais um dia nesse navio uma prova para a minha pessoa. A sua proposta de ficarmos juntos, ela não queria deixar a minha cabeça e consequentemente isso impediu-me de concentrar minhas forças em outras atividades, como, por exemplo, ler.

 

Se antes eu estava pensando em minha aproximação de Jonathan como um teste divino, agora era nada mais do que a última prova para os meus demônios. Como a minha vida poderia ser ao lado de outro homem? Em que lugar viveríamos, e o mais importante, como sobreviveríamos? O tempo para eu decidir sobre a sua proposta estava prestes a terminar a cada minuto que se passava. Minha mente estava dizendo-me que era errado, que um arrependimento do tamanho do continente asiático chegaria a ambos assim que nossos pés estivem em solo estadunidense, entretanto, em contrapartida, o meu coração dizia exatamente o contrário. Dizia que eu deveria ficar ao lado de Jonathan, conhecê-lo mais a fundo. E isso seria tão imprudente de minha parte, porém, ao mesmo tempo, pareceu-me tão certo e natural.

 

Um pouco depois do almoço, quando a maioria dos passageiros descansavam por causa da digestão, fiquei sentado na proa do navio, deixando o sol do meio-dia esquentar a minha pele enquanto o vento gelado do atlântico filtrava meus pensamentos. Queria que uma resposta caísse do céu em meu colo, precisava tomar uma decisão até o anoitecer para encontrar-me com Jonathan no dia seguinte a esse, nem que fosse a resposta qual ele queria ouvir, teria que decidir imediatamente. Infelizmente o tempo não parava de correr contra minha vontade.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá , você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.