Capítulo

Publicidade

10 de Abril, 1912

Felizmente estou a bordo do maior transatlântico que já vieste a existir, mas também infelizmente, pois não estou na primeira classe. Não quero parecer uma pessoa ingrata, não estou triste de verdade, conheci ótimas pessoas por aqui, famílias de bem e que também buscam por uma vida melhor no outro lado do mundo… Assim como a minha.

E claro que as festas à cá são bem mais alegres do que as lá de cima, se fomos fazer uma comparação e eu nem preciso subir para ter certeza do que falo, pois já vivi muito tempo entre este tipo de gente para ter tal noção. Estar aqui também tem outra vantagem, conseguir chegar mais rápido à popa do navio e assim testemunhar de pertinho a imensidão do oceano.

 

Chegamos ao porto de Southampton exatamente meio-dia em ponto, como minha mãe tinha programado, mas depois demorou ainda mais, mais ou menos, uma hora para que o Titanic se jogasse ao mar, pois antes de fazê-lo o tempo foi gasto com inspeção de piolhos e outros parasitas nos passageiros da terceira classe, para que esse tipo de problema não estivesse a bordo do Titanic. Provavelmente não queriam que as pessoas da parte superior se infectassem, às vezes eu fico com nojo dessa hierarquia, porém também com um bocadinho de inveja de quem está lá no degrau mais superior da sociedade. Eu costumava pensar que o sistema de castas havia terminado com o início do nosso novo século, porém conforme fui crescendo, percebi que somente a sua forma de organização que mudará e que agora existe uma forma de transição.

Teve um momento em que os cães da primeira classe foram levados ao deck de recreação da terceira para que ali fizessem suas… Suas coisas, me entendeste diário. Perguntei-me se essa foi uma maneira de dizer para nós qual era o nosso verdadeiro lugar dentro deste navio, porém não quero ocupar minha cabeça com tais devaneios.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Ir para outro capítulo:

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro.

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.