Corvo

Suspense-Mistério

Livro ler capítulo

Estatísticas:


3

Ir para outro capítulo:

Publicidade

Capítulo

Tamanho da fonte:

Largura do texto:

Mudar cor do fundo para:

Escuro Claro

Tela cheia:


Corvo
O Pacto - Capítulo 1

Conseguir um lugar de destaque no mundo do crime não é fácil. Em Santa Helena, é praticamente impossível. Na cidade maldita, humanos que buscam o poder sujo precisam vencer os mais diversos monstros. A tarefa não é fácil, enquanto essas criaturas são abençoadas com os poderes das trevas, os humanos são fracos e cheios de falhas. Para obter sucesso eles devem se mostrar astutos e habilidosos, que é o caminho mais difícil, onde a maioria encontra seu fim. Para os mais covardes, existe um meio mais fácil, se estiver disposta a negociar sua alma.

Andrei Mikhaylov foi uma dessas pessoas que escolheu o caminho fácil. Homem de índole questionável, procurou entrar para o mundo do crime, servindo a um mafioso de seu bairro como contador, ajudando a organizar as finanças provindas de tráfico e prostituição. Infelizmente a ganância dos homens falou mais alto e, procurando sempre conseguir mais, não importando os meios, ele tentou roubar de seu próprio empregador. Falsificou notas fiscais, modificou valores de receita e escondeu depósitos e pagamentos, enviando todo o resultado para sua conta pessoal. Em alguns meses ele já estava com uma boa situação financeira, ganhando muito mais que qualquer outro contador que se envolvia no crime. Mas não era o suficiente. Ele não queria ser rico, queria o poder, o status e o glamour, e foi assim que o demônio o encontrou.

Homens como Andrei exalam um cheiro atrativo para essas criaturas. São almas fáceis de serem corrompidas e, em seguida, tomadas como um doce na mão de uma criança, ainda mais se souber o que ofertar em troca. Com a garantia de poder e de um local no topo do submundo de Santa Helena, facilmente o demônio convenceu o contador a firmar o pacto. Andrei se tornaria um dos mais poderosos mafiosos da cidade e, após sete anos, o demônio voltaria para pegar sua alma.

Sem questionar, ele assinou o contrato com seu sangue.

Depois disso, tudo ocorreu muito rápido. O chefe da máfia morreu na mesma semana, em circunstâncias misteriosas. Uma briga interna começou para decidir quem deveria assumir o controle. Com tudo bagunçado, contador se aproveitou da situação e pode roubar cada vez mais dinheiro. Com o dinheiro que conseguiu comprou alianças e subornou outros membros que lutaram por ele. Em menos de dois meses, ele havia tomado o controle da sua máfia.

...

...

...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.